Alimentos Afrodisíacos Para Homens [ Veja os Top melhores ]

Está querendo, ou precisando, dar um gás na relação? Anda meio sem apetite sexual e quer saber se alimentos afrodisíacos para homens realmente funcionam? Então, continue lendo esse artigo.

Pois é, não é de hoje que ouvimos dizer que um bom vinho, ostras e morangos podem fazer maravilhas em um jantar a dois e, acredite, isso não é um mito!

Na verdade, tanto esses como outros alimentos afrodisíacos, realmente, funcionam como estimulantes sexuais, garantindo noites bem mais quentes, dando um empurrãozinho quando sua libido não está lá essas coisas.

Mas, a dica é apostar em alimentos que, realmente, sejam afrodisíacos, ricos em determinadas substâncias que agem no organismo estimulando sentidos e  provocando uma série de reações, como o aumento da libido.

E é preciso também considerar uma série de fatores, desde a quantidade consumida até a forma de uso.

Vale saber que é possível encontrar, no mar ou na terra, desde frutos, raízes, plantas, frutas e especiarias capazes de aumentar a libido e garantir melhorias na vida sexual, tanto dos homens quanto das mulheres.

Benefícios dos alimentos afrodisíacos para homens

Melhores alimentos afrodisíacos

É importante considerar que os alimentos afrodisíacos para homens não só aumentam a libido, com dão muito mais energia, auxiliam na produção de hormônios sexuais e melhoram a circulação sanguínea.

E mais, por serem naturais, não têm contraindicação e nem risco de efeitos colaterais, diferente dos remédios comprados em farmácias que oferecem uma série de riscos à saúde.

Alguns alimentos afrodisíacos para homens

Ainda um grande tabu entre os homens, o fato é que segundo pesquisa da OMS (Organização Mundial da Saúde), 30% da população masculina no país enfrenta problemas na cama.

O problema é que a grande maioria não fala sobre o assunto nem com os mais próximos e só acaba procurando ajuda médica quando a situação fica mais séria.

Se a situação for constante, a dica é procurar ajuda médica, que irá indicar um tratamento adequado ou suplemento natural para disfunção erétil como este aqui. Lembrando que, muitas vezes, problemas sexuais surgem como consequência de algum outro problema, por isso, é fundamental procurar se tratar se eles persistirem.

Mas, na grande maioria das vezes é a rotina e o excesso de preocupação, trabalho e agitação que faz com que a libido seja prejudicada. Então, nesses casos, a dica é apelar para a natureza, ou melhor, para alguns alimentos afrodisíacos para homens.

Papel na mão, anote alguns alimentos afrodisíacos que não podem faltar em sua próxima ida ao mercado e, a dica é dar uma pesquisa na internet, pois existem muitos outros alimentos que valem a pena também incluir:

Chocolate

Invista em chocolate, principalmente, naqueles que são feitos com mais de 70% de cacau. Não só é super romântico, como ele é ótimo na hora de aumentar a produção de serotonina (hormônio do bem-estar), além de ser rico em alcaloide, um hormônio que dá energia e aumenta a libido.

Morango

Considerada a fruta da sensualidade e, assim como o chocolate, está presente quando assunto é romance, sendo um ótimo afrodisíaco para ser usado nas preliminares. E mais, por conter vitamina C, também melhora o fluxo sanguíneo.

Vinho tinto

Na Itália, segundo um estudo da Universidade de Florença, homens e mulheres que tomam duas taças de vinho tinto por dia têm a libido mais aflorada, por isso é considerado um dos melhores alimentos afrodisíacos para homens e para mulheres.

Ostras

Não tem como falar em alimentos que aumentam a libido sem falar na ostra, pois além de ser afrodisíaca, ela aumenta a produção de testosterona e reduz a de prolactina, hormônio que está ligado à impotência sexual, e isso devido às altas quantidades de zinco presentes no alimento.

Ovos

O ovo é um símbolo da fertilidade, tanto pelo o teor de proteínas de alta qualidade, que oferece muito mais energia, como por conter vitamina B6, que ajuda a equilibrar os hormônios.

Pimenta

A pimenta acelera o metabolismo, ajudando a elevar os batimentos cardíacos, a temperatura do corpo e a produção de suor, causando uma excitação a mais, e também pelo aumento da circulação sanguínea.

Gengibre

Além de estimular o sistema circulatório, aumentar o fluxo sanguíneo em todas as partes do corpo, o Gengibre ainda ajuda a amenizar dor muscular e cólica menstrual, reduz o risco de doenças cardíacas, diabetes e obesidade.

Maca peruana

Sabia que a maca peruana é considerado um dos melhores afrodisíacos para homens porque tem uma raiz tão poderosa que até é conhecida como o “Viagra dos Andes”? Ela melhora a circulação sanguínea na zona pélvica, estimulando a libido e, além disso, comprovadamente, ela aumenta a produção de espermatozoides, sem falar que é rica em ferro, cálcio, vitamina C, vitamina B6 e mais.

Ginseng

O ginseng já é muito conhecido como uma raiz medicinal, com capacidade de melhorar a circulação sanguínea, diminuir a sensação de cansaço e fadiga, e oferecer, dessa forma, mais energia para a mente e o corpo.

E existem muitos outros produtos para aumentar o desejo masculino  que deveriam estar nessa lista de alimentos afrodisíacos para homens, mas ficaríamos horas nesse artigo, a dica é pesquisar mais alimentos na internet, ou mesmo, recorrer aos suplementos, sem dúvida, uma ótima forma, bem mais prática, de garantir os benefícios desses alimentos, na quantidade adequada.

Suplementos que contêm alimentos afrodisíacos para homens

Capsulas naturais

Infelizmente, com a vida cada vez mais corrida, não é todo mundo que tem tempo de fazer feira ou ir ao mercado para comprar ervas e frutas, e ainda conseguir colocar na rotina em doses necessárias para que façam efeito.

Pois é, nessa horas, poder contar com suplementos, faz toda a diferença, já que eles oferecem as vitaminas e benefícios contidos nos alimentos afrodisíacos para homens,  na quantidade adequada.

Vale ficar atento, no entanto, e priorizar aqueles suplementos com maca peruana ( como é o caso deste aqui ) entre outros citados acima, em sua fórmula.

Sem dúvida, é a forma mais prática e garantida de receber os benefícios dos alimentos afrodisíacos para homens, ainda de forma natural, mas na dose certa para um melhor e mais rápido efeito.

Comente abaixo