Seis erros cometidos por quem quer emagrecer

Quando falamos em emagrecer temos que lembrar que muitas pessoas têm este desejo, mas com objetivos diferentes. Alguns querem alcançar o corpo perfeito, barriga negativa, sem nenhuma gordura, pura massa muscular, atingir um nível de exigência padrão.

Outros buscam apenas por um equilíbrio do peso de massa/gordura, um corpo saudável e uma reeducação alimentar.

Nunca coloque seus objetivos baseado nos padrões de outras pessoas, cada um é diferente do outro.

Vamos ver a seguir os principais erros que as pessoas cometem quando querem diminuir alguns números na balança ou voltar a usar aquela roupa que está esperando por este momento dentro do guarda roupa.

  1. Passar fome

É quase impossível de acreditar, mas se você quer perder peso, deve comer mais vezes em menor quantidade. A sensação de fome não é boa companhia para quem está fazendo dieta.

Você deve estar sempre bem alimentado (alimentos indicados) para não entrar num nível de ansiedade que pode colocar tudo a perder, uma outra ótima opção para emagrecer de forma saudável é fazer o uso do demax pro que é um suplemento natural para emagrecer juntamente com exercícios físicos.

  1. Cortar totalmente os carboidratos

Nosso corpo precisa de carboidratos, ele fornece energia para os músculos e cérebro. Cortar totalmente pode trazer prejuízo ao nosso organismo.

O ideal é cortar os refinados e consumir os mais complexos como farinha e arroz integral, raízes como a mandioca e a batata doce. O consumo do carboidrato deve ser acompanhado por legumes, verduras e grãos.

  1. Dietas altamentes restritivas

Dietas restritivas com poucas calorias que retiram alimentos importantes prejudicam a saúde. Podem até lhe oferecer algum resultado rápido de emagrecimento, mas não são saudáveis.

  1. Consumir produtos light e dietas

Algumas pessoas acham que introduzir produtos light e diet no seu dia a dia podem trazer resultados milagrosos no processo de emagrecimento. mas não mudam os hábitos alimentares. Além disto desconhecem que estes produtos contêm vários aditivos químicos que prejudicam a saúde.

  1. Não combinar exercício físico

Atividade física não pode ficar fora do processo de emagrecimento. A combinação da dieta com a atividade física é essencial par perder peso.

  1. Fazer dieta por conta própria

Apesar de existirem as mais variadas dietas a disposição para quem quer emagrecer, é sempre aconselhável buscar a orientação de um profissional (nutricionista).

Não esqueça que a dieta que funcionou para um amigo pode não funcionar para você.  Além disto este profissional está apto a avaliar suas condições físicas e realizar uma reeducação alimentar garantindo que você perca peso de forma equilibrada e saudável.

Para saber mais detalhes sobre esse assunto, eu recomendo que assista o vídeo abaixo:

This entry was posted in Emagrecimento. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *